top of page

Boa leitura!

EPI do vigilante: colete balístico



Colete Balístico para Vigilante Segurança Privada ou Colete à prova de balas para vigilante é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) desenvolvido e usado para proteção do tronco para vigilantes que trabalhem portando arma de fogo, para proteção do tronco contra riscos de origem mecânica. O colete à prova de balas foi regulamentado como Equipamento de Proteção Individual (EPI) pelo Ministério do Trabalho e Emprego na Portaria n° 191 de 04 de dezembro de 2006.

O Colete de Proteção Balístico é um aparato destinado a oferecer proteção ao tronco da pessoa, quanto a ameaças de impacto de projeteis de armas de fogo. É, também, conhecido pelas designações de “Colete à Prova de Balas”, “Colete de Proteção” ou “Colete de Proteção à Prova de Balas”, geralmente seguido da referência ao nível de proteção.

O processo para aquisição de coletes Balístico pelas empresas de segurança especializadas e as que possuem serviço orgânico de segurança é regulamentado pela PORTARIA Nº 3.233/2012-DG/DPF, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2012.

Não deixe de comentar aqui o que você achou desse conteúdo!


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page