top of page

Boa leitura!

Os 4 P de um bom vigilante

Os 4 P de um bom vigilante são conhecidos como os Princípios que caracterizam o serviço para que ele seja eficaz e eficiente. Saiba quais são:

1. ASSIDUIDADE - A vigilância patrimonial é uma função que deve ser exercida constantemente. Assim, é de grande importância ter uma equipe que possibilite a continuidade desse serviço, podendo se revezar através da escala de serviço, estando presente 24 horas.


2. APLICABILIDADE - A vigilância patrimonial exige atuação ativa de quem à desempenha. Através dela é possível desestimular ações ilegais através da ação preventiva. Assim, é importante que a presença de parte dos mecanismos de segurança esteja visível e que os mesmos tenham postura e participação, transmitindo profissionalismo personalidade.


3. NEUTRALIDADE - No desempenho da vigilância patrimonial, o vigilante não pode demonstrar emoções ou concepções pessoais, mantendo a neutralidade e atuando de forma igualitária perante à todas as pessoas, livre de quaisquer preconceitos. Assim, deve o mesmo, agir de forma imparcial e impessoal conforme seus direitos e deveres quanto à vigilância patrimonial.


4. FUNCIONALIDADE - A vigilância patrimonial deve ser planejada de forma estratégica através de pesquisas e análises das necessidades de cada situação em que a função será empregada. Assim, deve-se observar a relação custo x benefício em relação aos recursos à serem empregados.


Esses são os princípios básicos para ter sucesso nessa profissão.

Além de ter responsabilidade pela atividade em questão, também é necessário que esses profissionais desenvolvam essas características e possam fazer um bom trabalho.


E a melhor forma para desenvolver os 4 P é se qualificando através dos cursos profissionalizantes.

Comente aqui se você já conhecia os 4 P!



0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page