top of page

Boa leitura!

Pontualidade no trabalho


É um dos grandes desafios de qualquer empresa com alguns colaboradores. Chegar no horário, repassar as informações no tempo certo, conseguir entregar os trabalhos no prazo estabelecido pode ser uma dificuldade para alguns.


Porém, ser pontual é mais do que ser capaz de entregar tarefas no prazo determinado, ela também tem a ver com a sua capacidade de se organizar durante o dia e tirar máximo proveito do seu tempo.


A pontualidade mostra profissionalismo e é uma característica muito admirada e definidora de caráter. Especialmente quando não te conhecem, a pontualidade é algo que marca a primeira impressão sobre as pessoas.


Certamente, você possui metas e quer cumpri-las. Para isso, o tempo, em geral, deve ser bem administrado para que os objetivos a curto, médio ou longo prazo sejam alcançados da melhor maneira possível.


A falta de pontualidade no trabalho poderá gerar prejuízo a produtividade da equipe, podendo acarretar a harmonia.


Lembre-se: A falta de pontualidade é a falta de virtude.


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page